Especialista em Place Branding, placemaking e futuro das cidades, pioneiro na abordagem de marcas-lugar no país, entendendo o place branding como algo muito além das identidades visuais ou das campanhas de marketing. Ao sobrepor as camadas de place branding e placemaking, contribuiu para o fortalecimento e a resiliência de dezenas de lugares no Brasil e no mundo, através da identificação das vocações, fortalecimento das identidades e participação popular.
Escreveu em 2016 o livro “Place Branding”, foi co-autor da edição brasileira do livro “Imaginative Communities”, lançou “Cidade Antifrágil” em 2021 e em 2024 “Lugares Futuros”, onde promove a reflexão sobre importância do futurismo estratégico para o desenvolvimento dos lugares, fortalecendo-os diante das incertezas.
Presente na discussão internacional sobre place branding e placemaking foi colaborador e jurado do City Nation Place em Londres. É membro do Institute of Place Management de Manchester-UK, membro do Research Panel do The Place Brand Observer, associado ao IPBA- International Place Branding Association, The Millennium Project e do World Future Studies Federation e revisor convidado do Place Branding & Public Diplomacy. No Brasil é colunista do “O Futuro das Coisas”.
Coordenou da Pós-graduação Branding Experience no IED-SP e o MBA Place Branding nas Faculdades Integradas Rio Branco em São Paulo e é professor de place branding em diversos cursos de pós-graduação pelo Brasil, entre eles FIA- SP, Alfa- GO e IED- RJ/SP.
Formada em jornalismo pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FiAM), no ano de 1995.
É responsável pelo processo de interação comunitária e pesquisas de campo nos processos de place branding e
placemaking, não só do setor público como do desenvolvimento de destinos privados, como novos bairros e novos empreendimentos.
Durante anos liderou processos de branding corporativo tendo trabalhado na estratégia de diversas marcas, entre elas algumas globais como grupo Roca, incepa e Celite nas sedes no Brasil.
Foi responsável pelo projeto de interação social e placemaking Reviva Campos Elíseos do Instituto Porto Seguro, em um dos bairros mais importantes da região central de São Paulo.
Ao longo da carreira trabalhou durante 20 anos na mídia televisiva brasileira, passando por diversos cargos como repórter, apresentadora e editora-chefe de telejornal diário. Passou por diversas emissoras e meios de comunicação como: TV Bandeirantes, SBT, TV Record, Portal Terra.