CLIENTE
Estrela Urbanidade

TAGS
Place Branding, Placemaking

ANO
2019

Juiz de Fora – MG

BACK

A Estrela Urbanidade, renomado desenvolvedor imobiliário de Juiz de Fora, nos procurou inicialmente para desenvolver o conceito e as diretrizes de ocupação dos espaços públicos da área comercial remanescente de um de seus empreendimentos. Originalmente com 15.000 m², após as oficinas de cocriação e o envolvimento da comunidade, ficou claro que estávamos lidando com uma nova centralidade em potencial, que ancoraria a zona sul da cidade. Nessa nova centralidade, apelidada de “Centro 2.0”, atualizamos características de identidade do centro de Juiz de Fora, como o intricado sistema de galerias comerciais e calçadões para pedestres, para uma experiência contemporânea e ao mesmo tempo familiar e surpreendente. Apoiada nos vetores: cultura, bem-estar, inovação e gastronomia, a nova área se transformaria em uma centralidade de uso misto, também envolvendo unidades habitacionais.

“Temos vários projetos desenvolvidos com a Bloom Consulting. 

Desde bairros planejados, passando por empreendimentos residenciais e, sobretudo, qualificação de espaços públicos. 

O verdadeiro placemaking!

Todos eles desenvolvidos com ampla pesquisa, com muita profundidade no campo e em outras fontes. Mas o ponto forte vem em seguida: a cocriação, feita com diversas dinâmicas e com todo publico que envolve o projeto.

Após isso, a proposta de placemaking vem estruturada em todos os detalhes, sendo possível o uso nos projetos de urbanismo, arquitetura e paisagismo, além de inputs preciosos para a naming, marketing e comercial.

Por fim, e, em nossa visão, o mais importante, as propostas de atividades e ativação de cada espaço, sempre estruturado na cultura local e em inovações, para atender e atrair todos os públicos da região do projeto.

O resultado sempre foram projetos vibrantes, com sucesso comercial e de reconhecimento de todas as pessoas que experimentaram as ideais propostas.

Sempre um grande prazer ter a Bloom presente em nossos empreendimentos.”

Rodrigo Mendonça